E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Whatsapp anuncia novas funcionalidades para sua versão empresarial

Portal Marketing de Conteúdo – No começo do ano o Whatsapp anunciou o lançamento da sua versão para negócios, o Whatsapp Business.

Agora, oito meses depois, a empresa dá sinais de que a empreitada vai bem e só tende a crescer: eles anunciaram no dia 1º de Agosto a criação de uma API que visa facilitar a inclusão do aplicativo entre os canais de comunicação oficial das empresas.

Confira também no blog da A&P Publicidade: 7 Motivos para o dono de loja física ter uma loja virtual

API, para aqueles que não são da área da tecnologia, vem do acrônimo inglês Application Programming Interface, que nada mais é do que um tipo de “ponte” que facilita a transmissão de dados entre sistemas e, consequentemente, empresas.

Focado em empresas de médio e grande porte, a API do WhatsApp Business irá permitir:

  1. Fácil acesso a informações transacionais como, por exemplo, cartões de embarque, acompanhamento de pedidos online e a confirmação de transações.
  2. O uso do Whatsapp como um canal de atendimento comercial. Assim como no caso do Facebook Messenger, as empresas poderão adicionar um botão que leve os usuários diretamente à uma janela de conversa com informações pré-programadas.

Até então, as empresas precisavam criar um link com a ajuda desse tutorial do blog do WhatsApp para facilitar esse diálogo e não conseguiam transmitir dados transacionais de maneira automática.

Com a API, a divulgação do número do Whatsapp empresarial será mais fácil e poderá ser incluída diretamente em anúncios do Facebook.

Apesar da novidade, a empresa esclarece que o foco é e sempre será na boa experiência do usuário. Por conta disso, é o cliente quem deve iniciar o diálogo e, sempre que ele quiser, poderá bloquear as empresas que considera inconvenientes.

As empresas que tiveram interesse em utilizar a API do Whatsapp Business devem se aplicar através deste formulário do Facebook.

Ainda assim, é importante lembrar que o uso dessa funcionalidade pode ter custos. De acordo com o Whatsapp, as empresas não devem enviar mensagens de cunho promocional e terão apenas 24 horas para responder as mensagens dos clientes sem pagar nada por isso.

Outra novidade é que agora o Facebook irá vincular anúncios de empresas que estão no WhatsApp. Essa novidade permite que empresas comprem anúncios para direcionar o público-alvo da empresa para um bate-papo direto no WhatsApp.

Fonte original do texto: Portal Marketing de Conteúdo – https://marketingdeconteudo.com/nova-api-whatsapp-business/

Confira também no blog da A&P Publicidade: Instagram Direct: como vender mais com essa função