E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

O WhatsApp como aposta de ferramenta para os negócios


por Sergio Gonzalez
CEO da A&P Publicidade


Não é novidade, mas hoje assistimos uma revolução muito interessante quanto às ferramentas usadas para nos comunicarmos efetivamente com nossos clientes. De todos os apps e redes sociais disponíveis, se há uma que recomendo como ferramenta para os negócios é o WhatsApp.

Confira no blog da A&P Publicidade: O que é Meta Description e por que é importante sua otimização nas páginas e posts do seu site

Pessoalmente, entendo que tanto o Facebook quanto o Instagram, quando mal usados, podem acabar dominados por inverdades, e isso compromete a qualidade das relações estabelecidas nessas redes.

É claro que eles são essenciais para estratégias de marketing digital, pois servem para fins como a promoção de produtos e serviços. Mas, acho que são muitas as pessoas que usam tais redes sociais para mostrar um mundo que, muitas vezes, não passa de “faz de conta”.

No meio dessa questão, tem algo bem sério acontecendo: a negociação de dados pessoais, as invasões de privacidade, o vazamento de dados, a disseminação de notícias falsas etc. Por essas e outras é que cada vez mais pessoas deletam seus perfis dessas redes. Só nos EUA, 1 de 4 pessoas eliminou o uso dessa aplicação em 2018, conforme noticiou o jornal espanhol El Mundo.

A hora e a vez do WhatsApp

Com isso, acredito que o WhatsApp vai ser a ferramenta dominante quando se tratam de relações virtuais, sejam elas comerciais ou não.

Embora padeça de questões similares às associadas às outras mídias, a comunicação por esse aplicativo funciona de maneira muito mais rápida e efetiva; com uma ligação, é possível até mesmo enviar orçamentos e outros documentos. Pelo WhatsApp já se faz tudo. E funciona.

Apenas a caráter de exemplo, na A&P Publicidade usamos este canal em uma campanha teste e chegamos a um número recorde de abertura e interação: 50%. Esse dado era inimaginável se comparado com qualquer outra campanha do mesmo modelo.

Os negócios estão cada vez mais sendo fechados na A&P por este canal, muito mais do que qualquer outro.

O que estamos presenciando é a dominação do WhatsApp sobre as outras ferramentas para os negócios quando se trata de comunicação.

Você usa o WhatsApp para prospectar clientes ou para se comunicar de modo profissional? Conhece o WhatsApp Business? Fique conosco aqui no blog da A&P e leia nosso post sobre essa versão do app.

Confira no blog da A&P Publicidade: Saiba como lidar de forma estratégica com os conteúdos antigos do seu blog