E-mail: atendimento@aep.net.br
Whatsapp: +55 11 94277-9889

WhatsApp Business: dicas para extrair o valor da ferramenta

Há alguns meses, o WhatsApp Business chegou ao mercado para conectar empresas e clientes em todo o mundo.

Para usar o WhatsApp Business, basta fornecer endereço da empresa, o telefone e a descrição do negócio. Haverá verificação do número, para confirmar a existência da empresa e se o número pertence a determinado negócio. A empresa poderá informar também o site, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, o app permite a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência.

O usuário comercial terá uma ferramenta importante para o monitoramento das suas ações de marketing, com a possibilidade de checar as métricas. Dessa forma, será possível saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas.

Para extrair valor da ferramenta, listamos três dicas para se conectar com os consumidores por meio do app:

1. Esteja preparado

Crie um perfil comercial para fornecer aos clientes informações úteis, como a descrição de uma empresa, o endereço da sua loja, o site e o e-mail. Para isso, primeiro faça o cadastro no app, depois crie o perfil da sua empresa em Configurações e depois explore as ferramentas da app.

2. Planeje-se para o aumento das vendas

Usar ferramentas de mensagem inteligentes pode ajudar a economizar tempo ao se conectar com os clientes. As respostas rápidas fornecem resoluções simples para as perguntas mais comuns; as mensagens de saudação apresentam clientes ao seu negócio e mensagens de ausência informam sobre a sua disponibilidade.

Telas do WhatsApp Business, com os novos recursos disponíveis ao usuários comerciais. Foto: Divulgação

Telas do WhatsApp Business, com os novos recursos disponíveis ao usuários comerciais. Foto: Divulgação

3. Veja o que está funcionando

As estatísticas de mensagens, assim como o número de mensagens lidas, podem ajudar você a entender quais conexões com clientes estão funcionando melhor e te ajudar a elaborar sua abordagem.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/

Confira também: Por que ignorar o mobile pode matar sua estratégia de Marketing Digital