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Textos otimizados – Para aumentar a visibilidade da sua empresa no Google

A publicação de posts em blog, a elaboração de-books e a criação de outros conteúdos originais sobre o ramo de atuação da sua empresa são uma ótima forma de atrair potenciais clientes ao seu site.

Essa é uma estratégia a mais que pode ser usada em seu plano de marketing e que precisa ser feita com regularidade (a longo prazo) e otimização (com uso de palavras-chaves que levem as pessoas a encontrarem seu site quando fazem uma busca no Google).

A produção de textos originais e otimizados é uma estratégia econômica e já adotada por mais da metade das empresas brasileiras. Confira alguns dados:

  • 53% das empresas têm blog em seus sites;
  • 74% produzem artigos originais e otimizados;
  • 9% também produzem e-books.

fonte: https://marketingdeconteudo.com/como-o-marketing-de-conteudo-esta-sendo-usado/

O Google funciona por meio de pesquisa: as pessoas digitam palavras-chaves ou frases no buscador e acessam os resultados obtidos. Os textos otimizados usam justamente palavras de interesse para seu negócio, levando as pessoas a enxergarem sua empresa como autoridade em certa área e a encontrarem seu site quando pesquisam nesse buscador!

Quando um potencial cliente quer comprar um produto ou contratar um serviço, muitas vezes ele nem sabe da existência da sua empresa, então o que essa pessoa faz é pesquisar termos como “loja de x produto em x lugar”, ou “onde comprar x coisa em x lugar”.

Seria muito interessante se, ao fazer essas pesquisas, o seu site aparecer nos resultados do Google para essas pessoas, não é? Afinal, se elas fazem essas buscas é porque estão mesmo interessadas em determinado serviço ou produto!

Pois a otimização do conteúdo do seu site (conhecido como SEO) é uma estratégia eficiente para deixar sua empresa bem posicionada no Google. Ela se baseia na produção de textos originais e relevantes para seus clientes e potenciais clientes. Se você insistir em usar textos copiados de outras fontes, seu site vai ter menos destaque no Google.

Caso uma pessoa pesquise um assunto no Google e caia no blog da sua empresa, se ela ler um conteúdo relevante, as chances de ela lembrar da sua marca e querer comprar de você, ou contratar seus serviços, serão altas! É por isso que você precisa montar, urgentemente, uma boa estratégia de marketing de conteúdo para seu site.

Estratégias usadas pela A&P fizeram clientes crescerem

Fine Sound: nosso case de sucesso!

A soma de várias estratégias de marketing, e a aposta em textos otimizados, fez subirem as visitas ao site da Fine Sound, cliente da A&P Publicidade:

Textos otimizados - Para aumentar a visibilidade da sua empresa no Google

Tudo começou com a remodelação do site da empresa, tornando-o responsivo aos dispostivos móveis, fonte cada vez mais crescente dos acessos. Mudamos o site também para atender as novas regras de desempenho do Google: melhoráramos a velocidade, navegabilidade e segurança.

O envio de e-mail marketing também foi intensificado, bem como a aquisição de publicidade paga nas redes sociais.

Junto com essas estratégias, produzimos 6 textos completamente originais para o blog da Fine Sound, que foram publicados ao longo de 6 semanas. Antes, a empresa apenas replicava conteúdos de outros sites.

Os textos foram baseados nas palavras-chaves mais importantes para a Fine Sound, como projeto de sonorização, projeto de áudio e vídeo e sonorização de lojas. Em pouco menos de 2 meses (agosto-outubro), os posts receberam 100 visitas orgânicas (espontâneas, sem necessidade de fazer publicidade paga).

Textos otimizados - Para aumentar a visibilidade da sua empresa no Google

Como as palavras-chaves e o ramo de atuação da Fine Sound são extremamente específicos, a busca no Google por temas relacionados com os serviços da empresa não costuma ser alta. Esses termos são digitados, geralmente, por aqueles que pertencem ao ramo de sonorização ou já entendem do assunto, que sabem exatamente o que procuram. Esse público qualificado é exatamente quem queremos atingir, e estamos conseguindo!

O apoio e consciência da empresa para que as estratégias funcionem também faz toda a diferença no crescimento dos números da Fine Sound: “a rotina faz com que os clientes que vejam continuadamente esses conteúdos, gravem os trabalhos que a Fine Sound realiza. É super importante manter essa rotina…”. Os resultados de todo esse trabalho foram notados pela empresa: “está sendo um trabalho em conjunto sensacional de todos e o resultado estamos vendo com o aumento dos números”.

Perigot Store: 3 mil visitas mensais!

Com a Perigot Store, começamos a adaptar textos de sites estrangeiros a partir de agosto, o que fez os acessos mensais saírem da margem de entre mil e 2 mil visitas, para alcançar 3 mil visitas no fim de agosto e em setembro.

Perigot Store: 3 mil visitas mensais!

Além disso, a empresa publica todo trimestre um e-book para atrair novos leads.

Outra tática, que será usada a partir de novembro, são os guest posts: textos originais e otimizados, feitos por uma empresa com afinidade com o nosso negócio, que serão publicarmos em nosso blog.

Quer alcançar essa evolução nas visitas ao seu site?
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