E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Social Miner revela o comportamento do consumidor online em 2018

Texto por E commerce Brasil Só no primeiro semestre de 2018, os e-commerces já tinham garantido um faturamento de R$23,6 bilhões, gerando altas expectativas para o mercado. E a sua loja, como performou?

Confira também no blog da A&P Publicidade: O declínio do alcance orgânico do Facebook e como superar o algoritmo

Para te ajudar a fazer essa análise e otimizar suas estratégias para 2019, o pessoal da Social Miner se uniu ao time da Vindi, Neoassist e Anymarket e entregou um relatório com os principais benchmarks do varejo virtual e insights sobre o perfil do consumidor ao longo do último ano.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores de Beleza e Saúde, Moda e Informática foram os que mais se beneficiaram, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente. Você pode acessar todos os dados do estudo aqui.

Principais descobertas

Outro dado que o estudo revela e merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

Além disso, a região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiram produtos dos setores de Móveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque de vendas da região, aliás, fica para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

Também em 2018 as mulheres compraram mais das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Dados que revelam o comportamento do consumidor

Para o relatório, a Social Miner analisou os principais dados de comportamento dos mais de 35 milhões de consumidores cadastrados na sua base, além daqueles cadastrados nas bases dos parceiros, para identificar as variações de vendas e visitas ao longo do ano, as categorias de produtos favoritas do público, o que homens e mulheres mais procuraram, além de uma revisão das principais datas comerciais do ano, como Dia das Mães, Pais, Black Friday e Natal.

Você pode baixar o Relatório do Comportamento do Consumidor Online em 2018, gratuitamente, aqui.

Fonte original do texto – https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/social-miner-revela-o-comportamento-do-consumidor-online-em-2018/

Confira também no blog da A&P Publicidade: Tudo que você precisa saber para gerar resultados com anúncios nas Redes Sociais