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Como se adaptar à nova política de dados do Google Analytics

Com a criação de uma lei europeia que visa proteger a privacidade dos usuários e entrará em vigor a partir do dia 25 de maio de 2018, chamada de GDPR (General Data Protection Regulation), o Google Analytics precisou passar algumas mudanças para atender aos novos requisitos impostos.

Apesar de a lei ser para preservar os cidadãos que pertencem à União Europeia, as plataformas que se utilizam de dados desses usuários precisarão acompanhar a mudança.

Qual o impacto no Google Analytics?

O Google Analytics possui uma função na qual é possível coletar dados de usuários e eventos e gerenciar por quanto tempo eles serão mantidos nos servidores da ferramenta. Com a entrada da lei em vigor, os dados de usuários e eventos só serão retidos pelo período determinado nas configurações da conta no Analytics. Para não perder esses dados é necessário que essa configuração seja alterada.

Como evitar que os dados sejam apagados?

Passo 1 – Acessar o “Administrador”

Passo 2 – Dentro de “Propriedade” acessar “Informações de acompanhamento”

Passo 3 – Escolher no submenu a opção “Retenção de Dados”

Passo 4 – Trocar a Retenção de dados de usuários e eventos para “Do not automatically expire” e Salvar

Google Analytics

Mas lembre-se: é preciso que isso seja alterado para cada propriedade que você tiver dentro da sua conta.

*Por Marina Braune

FONTE ORIGINAL DO TEXTO: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/como-se-adaptar-nova-politica-de-dados-do-google-analytics/

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