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Estratégias de marketing para empresas de vistoria – Parte 3: fazer a propagação da sua marca

Nós da A&P Publicidade, em parceira com o Portal Posto de Vistoria, estamos publicando uma série de textos especialmente voltados a ECVs, para ajudá-las a implantar estratégias de marketing digital para empresas de vistoria.

Nos textos que publicamos até agora, comentamos sobre como é importante ter um site bem estruturado, sobre como um blog com conteúdos originais ajuda as pessoas a encontrarem seu site no Google e sobre como as redes sociais podem ser usadas para disseminar os conteúdos e as informações sobre sua empresa.

Quando falamos de propagar sua marca, existem ainda outras três estratégias fundamentais que podem ser úteis para sua ECV: fazer campanhas de SMS, enviar e-mail marketing e enviar mensagens via WhatsApp. Confira a seguir como usar cada uma delas.

E-mail marketing

Sabe esses e-mails que recebemos de empresas divulgando serviços, produtos ou novidades? Sua empresa de vistoria também pode começar a mandá-los!

Com certeza você mantém um cadastro de seus clientes e a grande maioria deles possuem e-mail. Ao por em prática as estratégias de marketing que comentamos até agora (site, blog, redes sociais), você vai captar e-mails de outras pessoas que não contrataram seus serviços ainda, mas que demonstraram interesse.

Todos esses contatos (clientes e potenciais clientes) são o que chamamos em marketing de “leads”, e manter contato frequente com eles é uma excelente forma de fazê-los lembrar sua empresa quando precisem do serviço que você oferece. O envio de e-mails marketing ajuda justamente com isso!

Existem ferramentas voltadas a automatizar a lista de leads e o envio de e-mails, pois fazer esse contato manualmente é bem trabalhoso. Se na sua empresa há um profissional de marketing, ele poderá gerenciar os e-mails marketing.

Outra opção é terceirizar o trabalho de marketing para uma agência especializada, cujos profissionais podem fazer tudo para você (desde construir seu site, até elaborar os conteúdospara seu blog, gerenciar suas redes sociais, enviar os e-mails e pensar em outras técnicas de divulgação).

Campanhas de SMS

O celular se tornou o melhor amigo das pessoas. É por ele que pesquisamos tudo que precisamos, mexemos na conta bancária, usamos as redes sociais e conversamos com todo mundo. Então, nada melhor do que aproveitar isso para atingir seus clientes!

Ao conseguir os números de celular de seus leads, você pode passar a enviar SMS para eles anunciando promoções, confirmando horários de agendamento, avisando quando um serviço já estiver pronto e muito mais.

E não precisa se preocupar, pois esse trabalho também não é feito manualmente, tampoco as mensagens serão enviadas de seu número particular. Assim como para o gerenciamento de e-mails, existe a possibilidade de aquisição de ferramentas que possibilitam o envio em massa de SMS, tudo sob o controle da sua empresa.

Mensagens de WhatsApp

A lógica de uso do WhatsApp é similar a do SMS, a única diferença é que ele precisa ser gerenciado por uma pessoa da empresa, pois ainda não há ferramentas que automatizem seu uso.

O próprio WhatsApp lançou em 2018 a ferramenta WhatsApp Business, inclusive no Brasil, e a diferença é que ele apresenta a empresa com um caráter mais oficial aos contatos (com endereço, segmento de atuação, horário de funcionamento etc).

Para a empresa, permite programar respostas automáticas nos horários não comerciais, além de verificar estatísticas úteis para aprimorar o trabalho de comunicação e marketing e classificar clientes com etiquetas como “novo cliente”, “pagamento efetuado” ou “pagamento pendente”.

Como o WhatsApp é uma ferramenta amplamente usada, valer-se dele pode ser a garantia de conseguir falar com mais pessoas e, consequentemente, conseguir mais serviços para a sua ECV.

Dentre as estratégias de marketing para empresas de vistoria, essas que abordamos hoje, que permitem que você se comunique com seus clientes, são fundamentais. Ao receber uma boa atenção, as pessoas que contrataram o serviço da sua ECV ficarão satisfeitas e, com certeza, farão uma propaganda boca a boca positiva sobre sua empresa.

Quer conhecer as outras estratégias de marketing que vão ajudar a divulgar sua ECV? Então acesse nossos posts anteriores: Estratégias de marketing para empresas de vistoria – Parte 1: ter um bom site e Estratégias de marketing para empresas de vistoria – Parte 2: ter um blog.