"> Pesquisa revela a intenção de compra para o Dia do Consumidor
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Pesquisa revela a intenção de compra do público para o Dia do Consumidor

Notícia por Ecommerce Brasil Na próxima sexta-feira, dia 15 de março, o Brasil comemora o Dia do Consumidor – uma data comercial que vem ganhando cada vez mais popularidade junto ao público e já foi até apelidada pelo mercado de “Black Friday do primeiro semestre”.

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E, se você está se perguntando se o evento tem mesmo todo esse potencial, os dados indicam que sim. E por algumas razões.

Primeira: ele fica estrategicamente alocado entre o Carnaval e a Páscoa, período em que o varejo virtual precisa criar mais oportunidades de vendas.

Em segundo lugar, de acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil.

Só que tem mais: o Dia do Consumidor tem um potencial de crescimento similar ao da Black Friday. Isso porque o mercado tem abraçado a data, despertando a curiosidade de público e contribuindo para a sua popularização.

Mas o que será que os consumidores acham disso tudo e, mais importante, o que eles desejam? Para responder essas perguntas e dar uma ideia do que os e-commerces podem esperar para o Dia do Consumidor, o pessoal da Social Miner e da MindMiners lançou uma pesquisa de intenção de compra para o evento.

Um pouco do que eles descobriram

O estudo mostrou que 45,3% dos respondentes engajados com o Dia do Consumidor já estão acompanhando as ofertas. As categorias de produtos preferidas pelo público para este Dia do Consumidor são Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde.

Além disso, segundo a pesquisa, 57% dos respondentes que pretendem comprar na data planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do Consumidor de 2019 e, para pagar essa conta, os consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito.

Dados que ajudam seu e-commerce a vender mais

O material traz ainda informações sobre o que faria um consumidor escolher ou não uma marca, quão fiéis elas pretendem ser às lojas em que tem o hábito de comprar e insights e dicas de como otimizar as estratégias de vendas para a data. Para baixar a Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia do Consumidor 2019, gratuitamente, é só clicar aqui.

Fonte original da notícia: E commerce Brasil – https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/pesquisa-intencao-publico-dia-do-consumidor-2019/

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