E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Instagram vai mudar forma de visualização dos perfis de seus usuários

Blog B9 – Novidades ainda estão em fase de testes pela plataforma, mas trazem alterações na foto e descrição dos perfis pessoais.

Confira também no blog da A&P Publicidade: Nova ferramenta do Google mostra o que seu site precisa para rankear melhor!

O Instagram está fazendo algumas modificações que afetarão o visual do perfil dos usuários. A plataforma está testando novos recursos entre novembro e dezembro, incluindo mudanças vagamente anunciadas há alguns meses, principalmente nos ícones e botões de navegação.

Não chega a ser uma atualização radical e que muda totalmente a cara do aplicativo, mas também não deixa de ser um pequeno ajuste.

Em seu comunicado oficial, o Instagram disse que a grade de exibição das fotos e vídeos não mudará, mas os ícones acima da grade sim, acrescentando palavras e mais opções (IGTV, tagged).

Outra novidade é a mudança da foto de perfil para o lado direito, enquanto a descrição deixa de ficar embaixo da foto e passa para o lado esquerdo.

Os botões “Seguir” e “Messagem” aparecem lado a lado para os perfis pessoais. Já as páginas de empresas têm mais opções de botões, como “Email” e “Ligar”.

Segundo o Intagram, eles ainda estão trabalhando nessas mudanças, por isso não podemos dizer que são alterações permanentes: “Vamos testá-las em fases e diferentes combinações com nossa comunidade nas próximas semanas. Continuaremos experimentando e atualizando a experiência conforme aprendermos com seu feedback”.

Fonte original do texto: Blog B9 – https://www.b9.com.br/99928/instagram-faz-adaptacoes-e-mudancas-aparecerao-nos-perfis-dos-usuarios/

Confira também no blog da A&P Publicidade: Google Mobile First Index: já está valendo, e agora?