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Instagram vai eliminar curtidas, comentários e usuários fakes da plataforma!

Marketing de Conteúdo – O Instagram anunciou que excluirá contas, curtidas e comentários fakes da plataforma, impedindo que perfis cresçam de forma artificial.
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A possibilidade de comprar fama e resultados de Marketing Digital no Instagram pode estar com os dias contados! O aplicativo está lançando uma atualização com o objetivo de eliminar seguidores e likes de perfis falsos.

Uma grande parte das curtidas e followers estavam sendo adquiridos por meio de ferramentas externas, que prometem promover sua presença na plataforma.

Essa ação segue uma tendência em curso das redes sociais que estão, cada dia mais, preocupadas em minimizar os efeitos causados pelos perfis falsos nas plataformas.

No pronunciamento dado pela empresa eles explicam:

“Nos últimos tempos, todos vimos casos de usuários que utilizam aplicativos para crescer a audiência no Instagram de maneira artificial. Todos os dias as pessoas vem ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas.

É nossa responsabilidade assegurar que essas experiências não sejam interrompidas por atividade não autêntica. Começando hoje, nós vamos começar a remover likes, seguidores e comentários de contas falsas que usam aplicativos externos para potencializar sua popularidade.

Nós desenvolvemos ferramentas de machine learning para ajudar a identificar contar que utilizam esses serviços e remover essa atividade inautêntica.

Esse tipo de comportamento é ruim para a comunidade, e aplicativos externos que geram curtidas, comentários e seguidores falsos violam as Diretrizes da Comunidade e Termos de Uso.”

Isso deixa claro a importância de aprender a ganhar seguidores no Instagram, pela qualidade das suas postagens.

Quais as consequências para os usuários?

Isso pode significar um problema para alguns usuários. Por meio de investigações, a empresa descobriu que os serviços aquisição de seguidores e likes são amplamente utilizados pelas plataformas sociais.

O que agrava essa situação é o fato de que número de seguidores é  usado como um status simbólico na plataforma.

Afinal, a popularidade da rede é medida, em grande parte pelo número de followers.

Pensando nisso, profissionais que trabalham com redes sociais obviamente querem que seus clientes tenham mais seguidores do que a concorrência.

Assim, dá para entender como funciona a lógica da compra de seguidores e curtidas.

Alguns segmentos, como as agências de modelos, recusam-se trabalhar com clientes que não alcancem um número mínimo de seguidores nos perfis pessoais do Instagram.

Isso tudo intensifica a  atividade dos perfis fake — e quando você inclui Marketing de Influência nessa conta, é fácil perceber porque esses serviços “milagrosos” se tornaram tão populares. Afinal, o Instagram permite gerar receita com base no tamanho da sua audiência!

E o acesso a tudo isso é muito simples — uma busca rápida no google por “comprar seguidores no Instagram” resulta no surgimento de algumas das ferramentas “autênticas”.

O Instagram também percebeu que muitos desses apps usavam as contas dos usuários para alimentar atividades futuras — como curtir e seguir outras contas na plataforma. A empresa também planeja reverter esse quadro, eliminando esse tipo de atividade.

Todos esses são movimentos importantes para o Instagram, particularmente dado à crescente do marketing com influencers.

O Facebook, por exemplo, está trabalhando para tornar o trabalho com influenciadores mais transparente com ferramentas como Anúncios de Conteúdo de Marca  e seu Gerenciador de Colaboradores da Marca, que têm a proposta de conectar empresas à pessoas relevantes na plataforma para divulgação.

Dado à facilidade de adquirir serviços de influencers, Facebook e Instagram sabem que eles precisam fazer mais para assegurar que o serviço oferecido por eles está gerando resultados reais para fazer valer o investimento.

Do contrário eles perdem credibilidade e dinheiro investido, o que, claramente, é ruim para os negócios de uma maneira geral.

Todas as redes sociais estão trabalhando mais nesse esforço de resolver este problema – o Twitter está removendo contas falsas com uma precisão maior do que nunca e o LinkedIn está aprimorando seu processo para remover conteúdos spam.

Mas o Instagram, que demonstra ser a plataforma com o maior possibilidade de investimento em marketing, é um dos locais que apresenta uma demanda mais urgente.

Enquanto é trabalho das marcas se aprimorar para identificar os usuários com influência genuína sob o público buscado, qualquer participação que as plataformas puderem ter nesse processo já é um facilitador.

O Instagram ainda informa que outros updates virão nas próximas semanas como parte das medidas adicionais que estão sendo tomadas para diminuir a atividade inautêntica na plataforma.

E aí, essa mudança vai impactar seu perfil?

Fonte original do textoMarketing de Conteúdo – https://marketingdeconteudo.com/instagram-exclui-perfis-fakes/

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