"> 4 fatores de performance e conversão para avaliar em seu site
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4 fatores de performance e conversão para avaliar em seu site

Texto por Resultados Digitais Os 4 fatores que a Ferramenta de Análise de Páginas usa para fazer o diagnóstico são os seguintes: Persuasão, SEO, Responsividade e Velocidade. Vamos falar sobre cada um deles, com subtópicos, a seguir.

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1. Persuasão

A persuasão é fundamental, principalmente, em Landing Pages. Principalmente, mas não somente. Toda página tem algum objetivo, ou seja, pretende que o usuário realize alguma ação, mesmo que seja apenas lê-la. Porém, vale reforçar: em Landing Pages, é fun-da-men-tal. Ok?

Aliás, a persuasão é o elemento que guia as ações de CRO. O output mais relevante das ações de Marketing Digital é a geração de tráfego em Leads. Assim, a oferta da sua página precisa ser compreendida rapidamente, contendo um CTA (Call-to-Action) destacado.

Veja os itens que podem ser otimizados:

  • Possuir um título visível e claro
  • Entender a oferta da sua página rapidamente
  • Visualizar um botão de conversão (CTA) na primeira parte da página
  • Focar em apenas uma ação do usuário
  • Exibir demonstrações visuais da oferta
  • Conter elementos de prova social

2. SEO

Quer saber o que é SEO? Pega então essa definição:

SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca) é o conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital que têm como objetivo o aumento do tráfego e do desempenho de um site por meio de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa como Google, Bing e até YouTube.”

Ficou claro, então deve ser bem simples subir no ranking do Google, né?

Bem, o próprio Google admite que são mais de 200 os fatores de rankeamento levados em consideração. Assim, SEO é um trabalho constante, detalhado e, sim, cansativo.

A Ferramenta de Avaliação de Páginas vai te dar um feedback a respeito de 4 itens bem relevantes:

  • Possuir uma title tag
  • A title tag ter um tamanho adequado
  • Ter uma meta description
  • A página ser em HTTPS

3. Responsividade

Uma página é responsiva quando se adapta a todos os dispositivos: desktop, smartphone ou tablet. Essa funcionalidade é fundamental para que ela seja amigável para os visitantes, independentemente da forma como eles cheguem.

Isso é particularmente relevante em se tratando de smartphones e tablets. O Google diz que há 61% de chances de uma pessoa desistir de um site inadequado para o dispositivo de acesso. Com o mobile-first index, o Google classifica os sites pelo conteúdo exibido em dispositivos móveis, e não mais em desktops.

Acesse seu site no seu celular, que já dá para ter uma boa ideia se está legal.

4. Velocidade

Lentidão no carregamento da página é a senha para o usuário desistir, não é mesmo? Mais precisamente, pesquisas indicam que se levar mais de 3 segundos, 40% das pessoas vão sair e buscar uma alternativa.

Os motivos para essa lentidão podem ser vários, desde os mais simples de resolver — como uma imagem muito grande — até coisas extremamente complexas. Quer dizer, se você é desenvolvedor talvez não ache tão difícil assim e está rindo de mim neste momento.

De qualquer forma, veja alguns itens essenciais a serem checados quando falamos em velocidade de sites:

  • Tempo de carregamento adequado
  • Otimização de imagens
  • Usar JavaScript e CSS de bloqueio para renderização para otimizar seu carregamento
  • Compactar o arquivo HTML
  • Compactar o arquivo JavaScript
  • Usar CDN para otimizar o tempo de carregamento
  • Compactar o CSS

Fonte original do texto: Resultados Digitais – https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-analisar-paginas-ferramenta/

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