E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Novo recurso do Facebook e Instagram vai mostrar quanto tempo o usuário usa os apps

Portal Marketing de Conteúdo – Isso mesmo! Em nova atualização as ferramentas registrarão o tempo de permanência online dos usuários nas redes sociais. Você sabe quanto tempo do dia passa nesses apps?

Esse artigo é uma tradução e adaptação do texto original do TechCrunch.

Confira também no blog da A&P Publicidade: Como PMEs e consumidores podem se proteger de fraudes na internet

Nas próximas semanas será testado esse novo recurso (primeiramente disponibilizado somente nos EUA) que permitirá aos usuários maior gestão do tempo nas redes sociais.

Os apps vão registrar, diariamente, o uso das plataformas e apresentar, em forma de gráficos separados por dia, o tempo online dos usuários atualizado em minutos.

Um print do recurso mostra que ele poderá ser acessado ao clicar em ‘Configurações’ e ‘Seu tempo no Facebook’ e no Instagram em ‘Configurações’ e ‘Sua atividade’.

Fonte: Techcrunch (Facebook and Instagram now show how many minutes you use them)

Fonte: Techcrunch (Facebook and Instagram now show how many minutes you use them)

Além dos gráficos, você também poderá programar notificações que te avisam ao atingir um limite de tempo determinado pelo próprio usuário. Também é possível silenciar as notificações por um período de até 8 horas (para períodos maiores é necessário buscar nas configurações de notificação do próprio app, ou até mesmo no celular).

Esse limite auto-imposto de uso dos aplicativos, no entanto, não os torna inacessíveis, portanto caberá ao usuário decidir se continuará com o uso após alcançar seu ‘limite’.

Manutenção do bem estar online

Essa medida vai de encontro à visão do CEO do Instagram Kevin Systrom, que já havia demonstrado anteriormente seu desejo de permitir que os usuários tenham maior consciência sobre o tempo gasto no app.

Em uma fala de maio, Systrom declarou “Entender como o tempo passado online impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as empresas serem honestas sobre isso. Nós queremos ser parte da solução. Eu encaro essa responsabilidade com seriedade.”

É interessante perceber as medidas que o Instagram, em particular, tem adotado visando direcionar os usuários para um uso mais consciente. Outra ação recente que segue essa linha é a notificação que mostra ao usuário quando ele termina de ver os conteúdos inéditos da sua timeline.

Fonte: Techtudo (Instagram avisa ‘Isso é tudo’ para quem já viu todos os posts)

Fonte: Techtudo (Instagram avisa ‘Isso é tudo’ para quem já viu todos os posts)

Enquanto não chega no Brasil…

Como esse novo recurso ainda não está disponível no Brasil, vamos indicar alguns apps que podem te ajudar a ter uma noção maior de como você está sendo o uso das suas redes sociais.

Teste e descubra qual a melhor opção para você:

Nós sabemos que as redes sociais podem ser ótimas ferramentas de trabalho, e por isso pode ser difícil se desconectar. Mas é importante usar seu tempo online da melhor maneira possível. Assim você não perde nada que está acontecendo no cenário digital, e também evita cair na tentação da procrastinação online.

Fonte original do texto: Portal Marketing de Conteúdo – https://marketingdeconteudo.com/facebook-e-instagram-mostram-tempo-de-uso/

Confira também no blog da A&P Publicidade: 7 Motivos para o dono de loja física ter uma loja virtual