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O poder do Facebook Ads para seu negócio: como a plataforma pode acelerar resultados

Você sabia que o Facebook tem 127 milhões de brasileiros ativos mensalmente? Veja como os anúncios podem te ajudar a alcançá-los!

Produzir conteúdo de valor e disponibilizá-lo gratuitamente por meio de Landing Pages é uma maneira excelente de gerar Leads, atrair as pessoas certas para seu negócio e facilitar as vendas. Falamos sobre isso com bastante frequência aqui no blog.

Contudo, muitas empresas que estão começando acham essa tarefa difícil e, por vezes, demorada. E isso não é mentira: sempre é bom ter em mente que uma estratégia de Marketing de Conteúdo funciona muito melhor pensando no longo prazo.

Mesmo assim, empresas que estão começando a usar a internet para gerar negócios podem acelerar os resultados e sair na frente da concorrência, principalmente em um mercado competitivo.

A mídia paga é uma maneira de encurtar esse caminho e chegar mais rápido aos Leads certos. Muitos de nossos clientes têm conquistado bons resultados em campanhas patrocinadas no Facebook, atualmente a maior rede social do mundo e ideal para gerar demanda.

Alguns dados importantes sobre o Facebook (via Sprout e Statista):

  • Mais de 2,2 bilhões de pessoas usam o Facebook mensalmente;
  • Cada usuário passa, em média, 35 minutos por dia no Facebook;
  • 93% dos anunciantes em mídias sociais investem em Facebook Ads.

O Brasil é um dos maiores mercados do Facebook. Em junho de 2018, a empresa divulgou que o número de brasileiros ativos na rede social, por mês, chegou a 127 milhões. Além disso, revelou que 90% desses usuários usam dispositivos móveis para acessá-lo.

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads é um robusto sistema de mídia paga que oferece muitas possibilidades de formatos e segmentações para empresas anunciarem dentro da rede social.

Sabe aqueles posts que aparecem em sua timeline com um subtítulo em cinza escrito “patrocinado”? São conteúdos promovidos dentro da plataforma e que foram impulsionados por essa fan page.

A plataforma de anúncios do Facebook oferece diferentes formatos e objetivos de negócios para quem anuncia, desde curtidas na página, geração de Leads até confirmação de presença em eventos.

Por que anunciar no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads é uma forma de aumentar o alcance de sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento altamente personalizável e controlável. Isto é, você só investe quanto pode e quanto quer.

Ademais, o complexo algoritmo do Facebook já há algum tempo não garante que todos os seus posts sejam vistos por todos os seus seguidores. Em média, apenas 1% de seus fãs irão visualizar suas postagens.

E, além disso, anunciar no Facebook permite que sua empresa atinja pessoas que ainda não curtiram a sua página.

Resumindo, algumas vantagens de anunciar no Facebook são:

  • Encontrar pessoas facilmente: você pode escolher seu público baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato;
  • Prender a atenção da audiência: os formatos de anúncio são atraentes, flexíveis e funcionam em todos os dispositivos e velocidades de conexão;
  • Analisar resultados: as ferramentas de relatório de anúncios mostram a você como seus anúncios afetaram seu negócio em relatórios visuais e fáceis de ler.

3 problemas comuns que o Facebook Ads pode resolver

1. Dificuldade e demora na geração de tráfego apenas com ações orgânicas, como SEO e redes sociais

Sim, tráfego orgânico se consegue com o tempo e não imediatamente. SEO é um trabalho constante de melhorias no seu site focado no médio e longo prazo, e que dificilmente traz resultados logo no começo.

Isso não significa que não valha a pena. Muito pelo contrário, o investimento de longo prazo se paga com o tempo. Porém, se você precisa de resultados mais imediatos, anunciar no Facebook é uma boa solução

Confira também: Saiba como ver todos os anúncios do seu concorrente no Facebook em um só lugar

2. Dificuldade em encontrar o público certo na internet

Você já conhece seu público? Tem personas bem definidas?

Nem todas as empresas conhecem o público certo. Ou conhecem, mas não o encontram.

A alta segmentação proporcionada pelos anúncios no Facebook e funcionalidades interessantes como o lookalike audience podem ajudar sua empresa a achar mais rapidamente o público que quer o seu produto/serviço, mas ainda não conhece você.

Confira também: Como construir minha persona antes mesmo de ter meu primeiro cliente?

3. Jornada de compra muito lenta na percepção de muitas empresas

A jornada de compra é um caminho básico percorrido por todos os consumidores na internet. Entretanto, essa jornada pode ser muito lenta e o tempo entre a etapa de aprendizado e descoberta até a etapa de fechamento pode ser longo.

Com anúncios de fundo de funil você pode “atalhar” a jornada de compra e mostrar suas soluções para pessoas que já estão prontas.