E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Algumas estratégias que podem aumentar o faturamento de loja online


por Aline Ribeiro
Especialista em Marketing Digital e Gestora de Contas na A&P Publicidade


Como já dizia o célebre consultor de marketing norte-americano, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. Por isso, aplicar estratégias que aumentem o ticket do seu cliente pode ser uma boa saída para aumentar o faturamento da sua loja online com baixo custo.

Vender produtos de qualidade e proporcionar um bom atendimento é o princípio básico de um negócio, certo? Sendo assim, se alguém já comprou uma vez no seu e-commerce, é provável que essa pessoa esteja mais suscetível a uma segunda compra.

Quer aplicar estratégias que podem aumentar em até 25% o seu ticket médio? Continue conosco.

Aumentar o faturamento de loja online usando a estratégia de Upsell

Na estratégia Upsell, você espera o cliente pagar pelo produto da sua loja online antes de fazer outra oferta. Essa nova proposta deve parecer irrecusável, exclusiva e por tempo limitado, e, assim, forçar uma decisão imediata do cliente.

O objetivo disso é gerar nele uma percepção de que vai fechar um negócio pagando muito menos do que o produto ofertado vale.

Para ajudar com essa abordagem, induza o cliente a emitir uma opinião sobre o produto adquirido anteriormente. Isso vai fazer com que ele tenha um posicionamento positivo e que esteja mais propício a fechar a compra.

Usar cross-sell para a venda cruzada

Outra estratégia muito usada nos grandes e-commerces é o cross-sell. Essa estratégia oferece ao seu cliente dois produtos interdependentes, por exemplo: shampoo e condicionador.

Harvard Business Review fez um estudo com várias empresas na Europa e nos Estados Unidos e constatou que todas que implementaram estratégias de cross-sell aumentaram o ROI obtido de cada cliente.

Seu e-commerce é atrativo?

Fora todas as estratégias para aumentar o faturamento da sua loja online no final do mês, é muito importante que seu e-commerce esteja preparado para receber um cliente novo e seja suficientemente interessante para que seu usuário volte.

Muitos métodos devem ser aplicados e analisados para ter um e-commerce de sucesso. E quanto mais tempo você levar para entender a importância do Marketing Digital, mais na frente seus concorrentes estarão.

Quer conversar com um consultor de Marketing Digital sem compromisso? Entre em contato conosco por e-mail (atendimento@aep.net.br) ou pelo chat em nosso site!