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Chat online para site: nossa experiência com o Jivo Chat

Ter um site ou uma loja virtual para oferecer produtos ou serviços já é mais do que obrigatório para as empresas que querem sobreviver no mercado. Com o passar do tempo, surgem ferramentas que deixam as páginas das empresas ainda melhores para o uso dos clientes. Uma dessas ferramentas que vem se popularizando e já se demonstrou indispensável é o chat online.

Aqui na A&P usamos o Jivo Chat tanto em nossa página quanto nos sites de nossos clientes, e decidimos contar um pouco da experiência para que você possa conferir as vantagens de usar essa ferramenta no seu site. Continue a leitura para saber mais!

O que é o Jivo Chat e o que ele oferece

Sabe essa janelinha que aparece ali do lado esquerdo do blog, com a mensagem “Fale conosco, nós estamos online!”? Pois esse é nosso Jivo Chat! Com ele, conseguimos, em tempo real, solucionar as dúvidas das pessoas que visitam nosso site.

Se você tem um e-commerce, por exemplo, a janelinha do Jivo pode ser um santa ajuda para suas vendas! Qualquer dificuldade do cliente ao usar seu site pode ser solucionada por esse canal de atendimento, o que leva a pessoa a concluir a compra em vez de desistir dela.

Já aquelas pessoas que estão pesquisando algum produto ou serviço estarão mais propensas a fechar a compra no seu site — e com mais rapidez — se as dúvidas delas forem solucionadas com eficiência pelo atendimento da sua empresa.

O Jivo vai além do atendimento

Por mais que a função principal do Jivo seja a de comunicação e relacionamento com o cliente, a ferramenta vai além e nos proporciona muitas facilidades, como:

 

  • agregar em um só local outros canais de atendimento (como Facebook Messenger, Telegram e até linha de telefone);
  • personalizar as respostas (é uma pessoa que trabalha na empresa que responde ao cliente, e não um robô; isso garante uma comunicação muito mais efetiva);
  • gerenciar e obter um histórico dos atendimentos;
  • avaliar a equipe de suporte a partir dos relatórios gerados pela ferramenta;
  • personalizar o layout, adequando-o à linguagem visual da empresa;
  • usar o chat também no celular;
  • automatizar algumas respostas;
  • redirecionar mensagens a algum email para quando os atendentes não estiverem online;
  • captar dados dos visitantes, o que possibilita a análise do perfil das pessoas interessadas por nossa empresa.

Nossa experiência com o Jivo Chat

Desde que adotamos o Jivo Chat realmente sentimos a diferença no atendimento às pessoas que navegam em nosso site. Com o uso do chat online, percebemos as seguintes evoluções:

  • ficou mais fácil controlar as respostas (que são dadas em tempo real);
  • nossas caixas de email não ficam mais lotadas de pendências;
  • as pessoas que fazem o atendimento conseguem conciliar esse trabalho com outras tarefas ao longo do dia.

Outro aspecto que nos deixa muito satisfeitos com a ferramenta é a facilidade para instalá-la e para usá-la. Sem contar que ela funciona muito bem e nunca nos deixou na mão. Nossos clientes que já possuem o Jivo Chat em seus sites concordam conosco e também não poupam elogios.

Portanto, se você acha que o Jivo Chat vai ser uma boa ferramenta para o seu site, acesse agora mesmo a página de cadastro e comece a usá-lo!