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96% dos brasileiros pesquisam online produtos e serviços de PMEs

E-commerce Brasil – A web se tornou o lugar que os consumidores recorrem para saber mais sobre as pequenas e médias empresas. Mais do que isso, os campos de comentários e respostas às perguntas feitas são fundamentais na reputação de qualquer negócio. Essas são algumas das descobertas de uma pesquisa recente encomendada pelo Google sobre como os consumidores brasileiros estão usando a Busca para entrar em contato com as PMEs.

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A pesquisa — realizada pela Provokers entre 12 e 16 de junho de 2018 com 1.025 homens e mulheres de 18 a 64 anos de todo o Brasil — teve o objetivo de entender como as PMEs podem usar a web e ferramentas do Google para ganhar novos clientes e impulsionar suas vendas. A pesquisa é revelada no mesmo dia em que o Google apresenta a nova versão do Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que ajuda pequenas e médias empresas a ganharem visibilidade na web.

Confira abaixo alguns insights da pesquisa:

  • Os consumidores recorrem à web para saber mais sobre as empresas: 1 em cada 2 confiam nos comentários on-line tanto quanto recebidos pessoalmente;
  • 77% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios;
  • 58% confia nas avaliações on-line tanto quanto as recebidas pessoalmente;
  • 4 a 5 aspectos são considerados, em média, na escolha entre empresas:
  • 77% comentários de usuários, respostas de perguntas;
  • 75% descontos promoções ou novidades;
  • 69% como chegar lá (mapa ou endereço);
  • 64% do horário de funcionamento;
  • 59% fotos do lugar;
  • 52% métodos de pagamento;
  • 41% se o site está disponível;
  • 41% informações de contato;
  • 8 em 10 preferem usar o Google para buscar informações sobre empresas;
  • 6 em 10 disseram que viram no Google as empresas que descobriram no ano passado;
  • 68% descobriu uma nova loja pesquisando sua categoria no Google;
  • 95% usou o Google no ano passado para comparar empresas antes de decidir qual delas entrar em contato primeiro;
  • 80% das pessoas que querem achar um produto ou serviço perto deles

As empresas que se destacam no Google tem:

  • 13 vezes mais chances de ser escolhido;
  • 5 vezes mais intenções de compra;
  • 4 vezes são considerados “confiáveis”;
  • As empresas que se destacam com o Google são mais propensas a atrair clientes: 93% visitam ou entram em contato com a empresa que se destaca ao publicar promoções, fotos e responder a comentários e perguntas.

Fonte original do textoE-commerce Brasil – https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/96-dos-brasileiros-usam-web-para-pesquisar-sobre-produtos-e-servicos-de-pmes/

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