E-mail: atendimento@aep.net.br
WhatsApp: +55 11 94277-9889

Blog da empresa: muito além do que imaginamos


por Sergio Gonzalez
CEO da A&P Publicidade

Publicar em um blog corporativo parece sem sentido para uns, mas pode ser a arma para criar sucesso de autoridade para uma marca. No início das postagens no blog da minha agência, eu entendia esse processo como algo robotizado, apenas para ter relevância na escolha do Google, mas sem uma estratégia definida.

Confira também no blog da A&P Publicidade: Algumas estratégias que podem aumentar o faturamento de loja online

Hoje, vejo o blog da empresa como uma fonte de conhecimento, no qual fico a par de assuntos importantes e realmente interessantes.

Blog para quê?

Embora o resultado de conversão por este canal não seja o mais relevante, há um aspecto muito mais importante que a qualificação do Google: a experiência acumulada com os trabalhos feitos e um grande amadurecimento.

Hoje, nossa ideia é oferecer sempre material rico. Queremos que o blog seja uma fonte inesgotável de saber. Lá no início da agência, víamos esse canal como uma oportunidade de buscar incansavelmente novos leads qualificados; mas hoje, que somos muito mais profissionais, nossos conteúdos estão mais organizados e nossa base de conhecimento está solidificada.

As informações postadas no blog podem ajudar muita gente, e compartilhar conhecimento é algo que eu sempre desejei. Chegamos ao ponto de não precisarmos mais prospectar clientes; atualmente, escolhemos a indicação para nossa melhor conversão.

O conteúdo passou a refletir a importância do nosso trabalho, não são materiais criados apenas para impressionar.

Saber teórico e saber prático

Nossa agência é pequena, mas nosso trabalho é qualificado, tanto que nossos clientes, para quem adotamos as mesmas estratégias de marketing que usamos com nós mesmos,  estão sendo notados por agências de grande porte, que os vem oferecendo trabalhos complementares aos que fazemos.

Escolhemos trabalhar com o mercado de pequenas e médias empresas, por que esses clientes precisam de uma ajuda mais próxima e personalizada. Ao ver nossas campanhas chamado a atenção e projetando nossos clientes, sabemos que estamos no caminho certo. Nosso trabalho, feito com carinho e dedicação, faz o resultado valer a pena.

Resumindo: faça sempre o melhor que puder, isso acaba dando certo!

Confira também no blog da A&P Publicidade: O WhatsApp como aposta de ferramenta para os negócios