11 3230-2598
11 3230-7798
atendimento@aep.net.br

WhatsApp Ads? Opção nova no Facebook Ads mostra que isso é possível

Depois da atualização, usuários podem entrar em contato com empresas pelo WhatsApp a partir de anúncios do Facebook

Entrar em contato com clientes por meio do WhatsApp é uma dificuldade enfrentada diariamente por muitas empresas, que o fazem de maneira informal.

Mas uma novidade que tem sido lançada aos poucos pode ajudar nessa tarefa. Isso porque o Facebook, que desde 2012 comanda o aplicativo, liberou para algumas contas a possibilidade de fazer anúncios que, quando clicados pelo usuário, levam para uma conversa no WhatsApp.

A ideia é permitir que o possível consumidor entre em contato com a empresa mais facilmente, de forma semelhante a que já acontece no Messenger do Facebook.

No Messenger (veja o exemplo na imagem abaixo), a funcionalidade está disponível desde 2015.

Com a novidade, um ecommerce, por exemplo, pode comprar anúncios que iniciem conversas sobre assuntos relacionados ao seu negócio pelo WhatsApp e, mais tarde, utilizar o canal para fazer ofertas ao usuário.

A ferramenta ainda não está disponível para todos os anunciantes .

Para descobrir se já está disponível em sua conta, inicie uma nova campanha no Power Editor e em Objetivo de campanha veja se já existe a opção Mensagens. Se houver, você pode escolher entre Messenger e WhatsApp.

A novidade representa mais uma tentativa de monetização do WhatsApp, que em julho de 2017 alcançou a marca de 1,3 bilhão de usuários.

No início de setembro de 2017, por exemplo, anunciamos aqui no blog que uma versão do aplicativo voltada para negócios está em fase de testes com um grupo de empresas selecionadas.

Na época da aquisição do WhatsApp pelo Facebook, foi prometido que o aplicativo de mensagens não mostraria propagandas aos usuários.

O Messenger, por outro lado, já inclui anúncios. Resta aguardar para saber se o mesmo acontecerá com o app de mensagens mais utilizado no Brasil.

Como você utilizaria essa nova ferramenta? Deixe seu comentário abaixo!

FONTE: https://resultadosdigitais.com.br/blog/whatsapp-ads/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *