11 3230-2598
11 3230-7798
atendimento@aep.net.br

Você viu isso? Google aumenta o número de caracteres da meta description de 160 para 320

A ideia dessa atualização é dar aos usuários resultados mais descritivos e úteis para ajudá-los a entender quais páginas são relevantes para suas buscas

O Google mudou recentemente a maneira como mostra os snippets nos resultados de busca. Agora, o número de caracteres mostrados da meta description que são mostrados na pesquisa é de até 320, não mais 160.

Para quem não sabe, o snippet é o conjunto de informações sobre um site que o Google mostra quando você faz uma pesquisa, como no exemplo abaixo. A meta description é a frase na cor preta.

Para exemplificar, veja como era uma página da RD antes da atualização e como ficou agora:

Antes:

Agora:

Nas últimas semanas, algumas pessoas tinham notado que as descrições de alguns resultados estavam mais extensas que o normal.

O Google, então, confirmou a mudança ao site Search Engine Land. De acordo com a empresa, a ideia dessa atualização é dar aos usuários resultados mais descritivos e úteis para ajudá-los a entender quais páginas são relevantes para suas buscas. E isso implica em tornar os snippets mais longos.

No entanto, vale pensar duas vezes antes de atualizar suas descrições para textos maiores. Não se sabe até quando a atualização ficará disponível e isso pode ser tempo perdido. No passado, o Google já fez testes com snippets maiores, voltando atrás em seguida.

Danny Sullivan, do Google, sugeriu que os sites não mudem as meta descriptions de suas páginas, pois esse aumento de caracteres é um processo dinâmico.

E você? Percebeu aumento nas descrições nos resultados referentes às suas páginas? Gerou algum impacto negativo ou positivo?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *