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Facebook facilita a criação de anúncios para públicos de outros países ao lançar 4 ferramentas novas

Pensando em expandir seu mercado globalmente? Essas quatro novidades do Facebook Ads podem ajudar você

O Facebook tem uma novidade para negócios que desejam fazer anúncios para o público de outros países.
Na última terça-feira, 14 de novembro de 2017, a companhia divulgou em seu blog que quatro novas ferramentas voltadas para a internacionalização de anúncios estão disponíveis.

As novidades possibilitam criar campanhas direcionadas a audiências que falam línguas diferentes, encontrar um público-alvo que esteja em outro local, dentre outras possibilidades.

Saiba mais sobre cada uma das 4 ferramentas lançadas:

1. Otimização dinâmica de idioma

Anunciantes querem se comunicar com pessoas de outros países na língua materna, mas isso pode ser difícil, pois uma campanha para amantes de futebol nos Estados Unidos feita por uma empresa da Espanha, por exemplo, precisaria ser feita duas vezes — em espanhol e em inglês.

Antes, o anunciante precisaria criar duas versões por causa dos dois idiomas. Agora, por meio da ferramenta de otimização de linguagem dinâmica, empresas podem configurar uma única campanha para que apareça com textos diferentes.

O Facebook mostrará a versão correspondente para cada pessoa de acordo com o idioma definido em seus perfis pessoais.

2. Audiências similares em outros países

No ano passado o Facebook liberou a possibilidade de empresas definirem uma audiência e encontrarem um público-alvo parecido, mas que vive em outro país. No entanto, era preciso repetir o processo para cada país desejado.

Agora, o Facebook eliminou a necessidade de fazer essa ação, que podia ser bem entediante. Ela foi substituída pela possibilidade de criar audiências similares de uma vez só para diversos países.

3. Público-alvo em diversas cidades

Às vezes, empresas não sabem como especificar em quais cidades querem anunciar, a única ideia que têm é o tamanho da cidade.

Agora, por meio da ferramenta que chama de multicity targeting, o Facebook permite especificar a população mínima e máxima das cidades que uma empresa quer atingir, incluindo cidades que se encaixam nesse parâmetro automaticamente.

4. Localizador de audiência internacional

As ferramentas acima são boas para empresas que têm pelo menos uma ideia da audiência internacional que procuram impactar. Mas alguns negócios ainda não têm isso tão claro, por mais básica que seja.

A ideia do Facebook para solucionar o problema é o Cross Border Insights Finder, uma ferramenta que serve para comparar dados de campanhas feitas em diferentes países e explorar novas oportunidades. Por meio dele, é possível escolher um país em que você já anuncia e determinar objetivos de campanha e segmento de negócio.

A ferramenta, então, mostra uma lista de países nos quais anunciantes similares obtiveram sucesso. É possível comparar sua campanha com a deles, em até 11 países diferentes.

Essas são novidades interessantes para empresas que investem em Marketing Digital, pois colocam à disposição delas um público de mais de 2 bilhões de pessoas distribuídas ao redor do globo.

E você, já faz anúncios para outros países? Quais seus aprendizados? Acha que essas ferramentas vão ajudar?
Compartilhe conosco suas respostas nos comentários e bons anúncios. 🙂

FONTE: https://resultadosdigitais.com.br/blog/lancamento-facebook-anuncios-outros-paises/


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