11 3230-2598
11 3230-7798
atendimento@aep.net.br

E-commerce deve superar pela primeira vez shoppings nas vendas de natal

Brasileiros devem preferir finalizar compras de Natal pelo e-commerce, mas presença em shoppings center deve permanecer alta. Confira:

O Natal de 2017 será a primeira vez na história do varejo brasileiro que as vendas online superarão as vendas de shoppings center. Levantamento feito pela SPC Brasil em parceria com CNDL mostra que 40% dos brasileiros concentrarão suas compras de natal na internet.

Apesar da preferência pela internet, grande parte das pessoas (37%) ainda vão comprar presentes nos shoppings center, lojas de departamento (37%) e lojas de rua (26%). As instituições não descartam o fator Black Friday como um dos motivos para o aumento nas vendas digitais deste ano.

“A Black Friday é um evento muito novo no calendário brasileiro, que nós temos acompanhado e sabemos que tem ganhado força. Na pesquisa, não avaliamos em qual período exato as pessoas comprariam, apenas questionamos qual meio elas escolheriam. Sem dúvida as promoções do período devem atrair os compradores, mas sabemos que as pessoas aproveitam mais a Black Friday para fazer compras pessoais”, diz Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

Preferências

Na hora de comprar na internet, os consumidores devem procurar o site das grandes empresas (68%) seguido dos sites de classificados de compra e venda (42%), de lojas especializadas em roupas, calçados e acessórios (34%), sites de descontos (23%) e sites internacionais (23%).

Entre as vantagens em comprar online e nos shoppings center estão a comodidade e a facilidade de pesquisa de preços e produtos. Já as principais desvantagens estão a confusão das compras de última hora, os estímulos ao consumo e, no caso da internet, o prazo de entrega diferenciado.

Pesquisas

A internet também será o principal canal para pesquisas. A maioria dos brasileiros (83%) pretende adotar a prática de pesquisar preços antes da compra e boa parte deles (76%) usará a internet para isso. Metade pretende fazer a comparação de preços em lojas e shoppings e 48% esperam bater de porta em porta nas lojas de rua.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/11/08/e-commerce-superar-shoppings-natal/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *